Produção Científica

Desde o início de minha trajetória profissional, atribuí grande valor ao potencial da pesquisa científica na melhoria do diagnóstico e no tratamento assertivo de condições urológicas. Foi isso que me levou a dedicar um ano da minha carreira buscando me especializar em urologia e cirurgia robótica na Universidade de Harvard, um dos centros de pesquisa médica mais renomados do mundo.

Ali, tivemos a oportunidade de demonstrar o benefício estético e a eficácia da cirurgia robótica em crianças para o tratamento de doenças congênitas, além de desenvolver um método de diagnóstico de torção testicular mais rápido, mais assertivo e com uma menor dependência de recursos hospitalares (Confira o vídeo abaixo).

Retornando ao Brasil, continuo perseguindo o avanço técnico e científico, nos campos da hiperplasia da próstata (comumente conhecido como aumento da próstata), oncologia (câncer de próstata e rins) e cirurgia urológica minimamente invasiva.

Destaco aqui a modificação técnica da prostatectomia radical robótica (retirada da próstata) que trouxe grandes avanços nos resultados de potência sexual e continência após a cirurgia.

Interessado em saber mais sobre produção científica e conferir os artigos já publicados?

Acesse os artigos do undefined.